sexta-feira, 28 de maio de 2010

Novo Espaço: Sou Anti Bullying.


Olá pessoal,

Somos acadêmicas do curso de Serviço Social do CEULP/ULBRA e estamos realizando um trabalho da disciplina de Recursos Tecnológicos com o tema Bullying Virtual.
Escolhemos este tema por ser um assunto atual e que vem trazendo muitos transtornos às pessoas vítimas de tal prática, além de ao nosso ver, ser um ato de extrema covardia da parte de quem o pratica, pois não passa de uma brincadeira bôba e preconceituosa.

"Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying

Freqüentemente é práticado por indivíduos que têm pouca empatia. pertencem a famílias desestruturadas, nas quais há pouco relacionamento afetivo entre seus membros. Seus pais exercem uma supervisão pobre sobre eles, toleram e oferecem como modelo para solucionar conflitos o comportamento agressivo ou explosivo. Admite-se que os que praticam o BULLYING têm grande probabilidade de se tornarem adultos com comportamentos anti-sociais ou violentos, podendo vir a adotar, inclusive, atitudes delinqüentes ou criminosas.

Já os alvos são pessoas ou grupos que são prejudicados ou que sofrem as conseqüências dos comportamentos de outros e que não dispõem de recursos, status ou habilidade para reagir ou fazer cessar os atos danosos contra si. São, geralmente, pouco sociáveis. Um forte sentimento de insegurança os impede de solicitar ajuda. São pessoas sem esperança quanto às possibilidades de se adequarem ao grupo.

Fonte: http://www.bullying.com.br/BConceituacao21.htm

Um comentário:

  1. oi, ficou muito bom o blog de vcs! depois da uma passada lá no nosso:
    http://antiprostituicaoinfantil.blogspot.com/

    Will

    ResponderExcluir